sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

CARTAS DE COTOVELO 04 (versão 2015) - POR CARLOS ROBERTO DE MIRANDA GOMES.




 No veraneio nem tudo são flores, porquanto os ranços do cotidiano, insistem em nos acompanhar em qualquer tempo e lugar. Os propósitos de um ano alvissareiro logo parecem nos sufocar quando algum ato ou fato surpreendem a família, trazendo um pouco de amargor ao período que somente deveria ser de alegria. No caso ocorreu um ato que colheu de perplexidade um dos nossos integrantes: exoneração de um filho, após 16 anos de bons serviços prestados ao TCE deste Estado, sem qualquer justificativa razoável, senão propósito pessoal do governante. Relutei muito em exteriorizar meu sentimento de revolta, mas mercê da solidariedade dos meus amigos consegui superar a adversidade e caminhar no rumo da Luz Divina, que nunca deixa de abrir uma janela, quando alguma porta é fechada para os seus filhos. Noite passada, após vislumbrar a força do Criador, com um luar que nos aproxima da transcendência, dormi o sono de uma criança, reconfortado pelo aconchego dos filhos, netos e agregados e dos amigos que não faltaram com o carinho efetivo esperado e acordei com o espírito refeito – o sol renasceu no novo dia, as xananas abriram os seus copos e a brisa refluiu nas árvores dando-nos o tom agradável de uma bela manhã. O caminho, a verdade e a vida estão no Verbo que se fez Carne, mas hoje reina nos céus e nos guarda nesta dimensão da terra. Para tudo há um tempo certo. O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força de minha vida; de quem me recearei? (Salmos, 27.1) .......... Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria.....
 (Salmos, 27.2) Afinal, o SENHOR é o meu Pastor; nada me faltará... (Salmos, 23.1). TE agradecemos pela luz que apontará nossos caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário