quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

HOMENAGEM A PEDRO SIMÕES, PELOS CONFRADES DA UBE/RN, OAB/RN; ALEJURN, AML , IHG/RN E DEMAIS CONGÊNERES..

BRASÃO DA ACLA
PEDRO SIMÕES NETO
PEDRO SIMÕES NETO, CARLOS GOMES, VALÉRIO MESQUITA E ARMANDO HOLANDA
O HOMEM DO FACEBOOK
O SERESTEIRO

PEDRO SIMÕES NETO
 o homem da "Intriga do Bem", o estrategista político, o grande planejador cultural, o escritor, o mestre do Direito, o grande advogado, o editor, o amigo incondicional, após grave enfermidade, que o prendeu ao leito por mais de um ano, em hospital, teve o descanso final. perda incomensurável para a cultura do Rio Grande do Norte.
 Sua obra será avaliada e as homenagens certamente não serão poucas. 
 A Quinta dos Pirilampos ficará sem o seu criador. Choram os seus familiares, os seus amigos e colegas. Choram bordões, choram primas e choram todas as rimas, numa saudade imortal. 

A Terra dos Canaviais guardará o seu corpo físico, mas o seu espírito continuará junto aos que o amaram. Não despertei ainda para essa realidade, mas aguardarei os pronunciamentos dos seus mais próximos - Jailza, Joventina e Armando Holanda, samaritanos nos momentos difíceis. 
 A União Brasileira de Escritores do RN - UBE/RN comunica o falecimento do Sócio Efetivo Escritor PEDRO SIMÕES NETO ocorrido dia 01 de fevereiro, nesta cidade, lamentando a sua partida para a Casa do Pai, após uma longa enfermidade. Outrossim, informa que o corpo foi velado a priori", no centro de velório Morada da Paz da Rua São José, próximo ao Corpo de Bombeiros, e o sepultamento ocorreu no dia seguinte, sainda do referrido Centro às 8h, para o Cemitério de Ceará-Mirim. 

Pedro Simões Neto era aquele modelo de intelectual completo: grande leitor, escritor, editor e articulador da Cultura. No seu dinamismo, fundou a Academia Cearamirinense de Letras e Artes -ACLA, apresentando ao Poder Público municipal um Plano de Cultura e Turismo. A UBE e o Rio Grande do Norte estão de luto, ao tempo em que se solidariza com a viúva e os seus filhos.

Natal/RN, 1 de Fevereiro de 2013. 
Diretoria Presidente: Eduardo Antonio Gosson
 1º Vice-Presidente: Jurandyr Navarro da Costa
 2ª Vice-Presidente: Anna Maria Cascudo Barreto
 Secretário-Geral: Manoel Marques da Silva Filho,
 1º Secretário: Paulo Jorge Dumaresq Madureira
 2º Secretário: Francisco Alves da Costa Sobrinho
 1º Tesoureiro: Jania Maria Souza da Silva
 2º Tesoureiro: Aluizio Matias dos Santos 
Diretor de Divulgação: Lúcia Helena Pereira 
Diretor de Representações Regionais: Joaquim Crispiniano Neto
 Diretor Jurídico: Carlos Roberto de Miranda Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário