terça-feira, 13 de novembro de 2012

EU ACHO É POUCO! AUTOR: SILVIO CALDAS.


DESEMBARGADOR SILVIO CALDAS

O protesto do ministro Levandowsky foi tão patético, diante da resposta unânime do colegiado, que ele apelou. Isto é, abandonou o plenário numa espécie de inconformismo. Mais uma vez o ministro Joaquim Barbosa mostrou a que veio. Fez a sua parte, representando sim, a ala autêntica do povo brasileiro que luta com honestidade para vencer na vida. Tenho prestado atenção ao contraste físico que existe entre o relator e o revisor. O relator, um negro, careca de tanto estudar; o revisor, um ex-advogado (ou continua sendo?) de olhos azuis, aloirado e de feições aquilinas, tal como certos líderes romanos da época da decadência, lembrando ainda certos figurantes de filmes da Segunda Guerra.. Quanto ao ministro Tofolly, tem se limitado praticamente a seguir o voto do ministro relator, papel que ele mesmo escolheu para si. Por fim, surgiram as condenações. Coincidentemente as menores penas, em relação aos criminosos maiores, recaem justamente para Genoíno, Delúbio e Zé. Este, dentro de dois anos ganha liberdade para passar o dia fora do xilindró, conforme prevê nossa hodierna e discutível legislação penal. Segundo os advogados dos meliantes (para usar a linguagem policialesca) serão utilizados todos os recursos cabíveis (menciona-se até um tribunal internacional (?).para tentar reverter a decisão do nosso colegiado maior. Sou filho de pais pobres, honestos, lutadores. Meus parentes nasceram no interior, afeitos que eram à criação de gado e a plantação de lavouras de subsistência. Povo sério, que acreditava em Deus, apesar da rudeza das lides campesinas. Povo respeitador e cumpridor das leis. Por tudo isso, tendo em vista a quantificação das penalidades atribuídas aos antigos líderes do PT é que reafirmo: Eu acho é pouco!

(jsc-2@uol.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário