terça-feira, 9 de outubro de 2012

EU NÃO SABIA QUE DOÍA TANTO - 12 - AUTORIA DE EDUARDO GOSSON.


EDUARDO GOSSON
FAUSTO GOSSON
EU NÃO SABIA QUE DOÍA TANTO! 
-12 Por Eduardo Gosson(*) 

 Aproximando-se do V Encontro Potiguar de Escritores –V EPE (de 29 a 31 de Outubro) e navegando no face book, eis que me deparo na página da escritora Lucia Helena Pereira, com a última foto do meu filho Fausto, tirada na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, quando do lançamento do meu livro ENTRE O AZUL E O INFINITO, mês de Abril: eu, ele e o Dr. Carlos Gomes. Com certeza esta foto revela um menino bom que jamais perdeu a ternura e que, não agüentando a barbárie da vida, preferiu embarcar na Nau da Eternidade, rumo à solidão do azul, deixando o seu pai, mãe, irmãos, filhas e amigos em estado de completa orfandade. Tem um dito popular que diz: “- o que é bom dura pouco”. E para matar as saudades e aplacar este coração paterno, resolvi neste encontro prestar-lhe uma homenagem, tendo em vista que você amava os livros, os escritores e este pai que, um dia, espera poder dar-lhe um grande abraço e dizer-lhe:
 “ -Meu filho amado! Aqui não há horas, não tem portas e janelas e a Primavera não é uma busca inútil...” Eu não sabia que doía tanto! 
 Primavera de 2012
 (*) É Poeta. Preside a União Brasileira de Escritores - UBE-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário