segunda-feira, 4 de junho de 2012

EU NÃO SABIA QUE DOÍA TANTO - X - AUTORIA DE EDUARDO ANTONIO GOSSON

FAUSTO GOSSON

EU NÃO SABIA QUE DOÍA TANTO - X
Por Eduardo Gosson (*)

Meu filho fausto
Porque em vida
Foste puro, justo e bom
Deus, na hora extrema,
Resgatou-te das trevas

Sim, meu filho
Quero dormir eternamente
Junto de ti
Porque agora dormes
Com Deus.

Os filhos vem ao mundo para enterrar os pais e não os pais enterrarem os filhos. É a ordem natural das coisas. Entretanto, fui surpreendido: dia 27 de maio de 2012 quando enterrei o meu filho FAUSTO chamado na intimidade de “fafau”.
Adverte o Poeta Agostinho Neto, primeiro presidente de Angola, após o fim do colonialismo, que “não basta que seja justa a nossa causa/é preciso que a beleza e a justiça existam dentro de nós”. E Fausto era puro, justo e bom. Demonstrou nos seus breves 28 anos de vida. Era gêmeo com Thiago. Filho com a minha primeira esposa a médica pediatra Maria Gorette Fernandes de Melo . Alguns atos a seguir relatados provam à afirmativa:
1º ATO - muito apegado ao irmão Thiago. Qualquer hora do dia ou da noite acordava-o para oferecer comida.
2º ATO - quando o irmão demorava a chegar da Faculdade, ligava para todas as pessoas que conhecia tentando localizá-lo.
3º ATO – filho amoroso, ligava pelo menos três vezes ao dia para mim. Muita vezes, ligava às 22h para dizer: “- papai, estou te ligando só para ouvir a tua voz”. Guardava 02 exemplares dos livros que escrevi no seu quarto e mostrava a todos que iam visitar-lhe. Tinha orgulho de mim.
4º ATO – ligava diariamente para as filhas Hulimase Maria e Maria Eduarda que moram no interior. Sofria por não tê-las perto. Tinha consciência da impossibilidade por causa da sua DEPENDÊNCIA QUÍMICA.
5º ATO - Muitas vezes ficava sem comer porque dava todo o seu almoço aos mendigos. Seu cristianismo era dos primeiros tempos.
Escrevo essas linhas para compartilhar com os meus poucos leitores a saudade que sinto do meu filho Fausto.Afirma Chico Buarque: “a saudade é o pior tormento/ É pior do que o esquecimento/a saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu”.
Maior choque que sofri na vida, eu não sabia que doía tanto!

(*) Presidente da União Brasileira de Escritores - UBE/RN

**************************************************************************

COMENTÁRIO DE DENISE

Eduardo, Fausto era de fato esta alma pura, que estava perdida e aturdida pela dependência química. Um rapaz muito atencioso e muito solícito com todos que precisassem dele. O amor morava nele, sem dúvidas, e ainda mora, eu creio (no plano espiritual). Creio, Eduardo, e quero que você também creia, que Deus reserva um reencontro lindo para todos nós. Vou continuar orando muito a Jesus para ele cuidar com carinho do teu coração, com essa saudade tão cruel... Que ao lado da dor, tenhas a certeza de que o paizinho agora acalanta o teu menino tão puro, cercado pelos anjos de paz...

Como eu fui assaltada há dez dias e levaram meu celular, perdi todos os meus contatos, inclusive seu telefone.
Amigo, Deus está vendo toda a tua dor, e creias que nada é em vão. Você é um guerreiro, um lutador. Sempre foi e permanecerá sendo. O teu galardão será muito grandioso, como o de poucos que passaram por estas terras. Você sempre será um herói para mim. A tua semente em Fausto
foi plantada, floresceu e agora o criador em novo ciclo o toma, para uma nova vida, desta feita plena em absolutamente tudo.
Fica com Deus. Sei que minhas palavras não te servem, mas falo porque assim sinto e creio.

Bjos,

Denise

Nenhum comentário:

Postar um comentário