quinta-feira, 8 de março de 2012

TRAIÇÃO OU EVOLUÇÃO? AUTOR - SILVIO CALDAS.


Traição ou evolução ?

Autor: Sílvio Caldas ( jsc-2@uol.com.br )



O projeto de voto em aberto, tramitando no Poder Legislativo trará a grande vantagem de o eleitor mais atento tomar conhecimento da postura política dos seus representantes. Com o voto secreto, como é atualmente, somente os mais perspicazes e atentos alcançam esse privilégio.

Em compensação, o voto secreto também não deixa de ter suas vantagens. Isso foi demonstrado ontem, 7 de março, quando o Senado, cuja maioria é pró-governista, aproveitando-se do voto secreto, rejeitou a renovação do mandato do atual presidente da Agência Reguladora dos Transportes Terrestres, o já famoso Bernardo Figueiredo,

A Presidenta Dilma, naturalmente não gostou (ou gostou?). Afinal, o bafejado senhor era indicação ainda oriunda do governo Lula e o rosário de denúncias de incompetência administrativa que beiram a prevaricação dele já chamava atenção até da base aliada, conforme foi francamente denunciado na tribuna do Senado pelo senador Requião, do Paraná.

Querendo ou não, a atitude do Senado foi histórica e sugere uma mudança de rumo daqui para a frente em relação a certas matérias. A essa altura tenho dúvidas se o projeto do famigerado trem-bala (dizem que é o trem-bola), acaso fosse votado agora, obtivesse o mesmo sucesso do ano passado.

De uma coisa tenho certeza: só tem um jeito de consolidarmos nossa Democracia: conscientizar o povo para que ele aprimore a escolha dos seus representantes. Infelizmente não vislumbro em qualquer dos nossos partidos políticos um programa autêntico. Pensava que o PT trazia consigo esse projeto. Mas, nem ele.

Aproveito a deixa para parabenizar as mulheres pelo seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário