quinta-feira, 15 de março de 2012

O PROBLEMA DOS CRUCIFIXOS - AUTORIA DE SILVIO CALDAS


O PROBLEMA DOS CUCIFIXOS
Autor: Sílvio Caldas ( jsc-2@uol.com.br )

A revista VEJA noticiou que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJR-5) determinou a retirada de todos os crucifixos e símbolos religiosos dos prédios da Justiça do Estado. Sessenta por cento das pessoas pesquisadas a respeito foram contra a medida.
Hoje juiz aposentado me fiz a pergunta: E se eu tivesse sido obrigado a tirar Cristo de minha sala de audiência, obedeceria a tal desmando?
Acho que eu teria duas alternativas: ou me insubordinar em relação a tal absurda determinação, expondo em risco minha carreira; ou, em outra hipótese, seguir o próprio ensinamento de Cristo, quando disse: “A César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.
Assim, temos saída para as duas atitudes: obedecer ou se insubordinar.
Gostaria de conhecer pessoalmente o presidente do TJR-5. Gostaria de saber se ele acredita em Deus (o Deus dos outros, principalmente) e a qual partido político ao qual ama e serve em segredo.
Acho que eu iria dar gostosas gargalhadas.

E Cristo também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário