sábado, 17 de dezembro de 2011

NOTA DE REPÚDIO - DR. EDUARDO ANTONIO GOSSON - PRESIDENTE DA UBE/RN.

DR. EDUARDO ANTONIO GOSSON
NOTA DE REPÚDIO

A União Brasileira de Escritores - UBE/RN vem, através desta Nota, repudiar o comportamento antidemocrático da senhora Secretária de Cultura, ISAURA AMÉLIA ROSADO MAIA, em relação ao Escritor Deífilo Gurgel, decano da entidade, merecedor de todas as homenagens.
Por sua vez, dois meses antes da realização do IV Encontro Potiguar de Escritores (de 24 a 26 de outubro passado), essa presidência, mediante ofício, solicitou uma audiência, para tratar de relevantes questões, bem como convidá-la para participar da mesa Propostas dos Gestores Públicos para a Cultura Potiguar. Não concedeu a audiência e nem compareceu ao debate (apesar do seu chefe de gabinete, senhor Nelson ter confirmado sua presença). No dia aprazado, após ligar para a FJA, fui informado que a mesma estava viajando e que viria um funcionário tapa-buraco com a finalidade de suprir a sua ausência).
A UBE que foi fundada em 14 de agosto de 1959, tendo inclusive entre os seus fundadores o seu tio Vingt-Un Rosado, DÁ E EXIGE RESPEITO. O Escritor Deífilo Gurgel, a essa altura da vida, não merecia passar por mais um vexame.



Natal/RN, 18 de Dezembro de 2011



EDUARDO ANTONIO GOSSON
Presidente da UBE/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário