terça-feira, 6 de dezembro de 2011

BREVE CARTA A PAPAI NOEL - LÚCIA HELENA PEREIRA.

PAPAI NOEL EXISTE!
PAPAI NOEL EXISTE!
Lúcia Helena Pereira

Bom dia, papai Noel,
Há tanto tempo não lhe fazia uma cartinha!
Hoje, ao acordar com a súplica de uma amiga querida,
Falando e chorando muito ao telefone,
Por ter sido "assaltada" em plena porta de casa,
Lembrei-me de pedir-lhe algumas coisas bem simples:

Um sorriso nos lábios de Marthinha,
Um botão de flor para Anna Zuíla,
Serenidade para Mafalda Luz,
Solidariedade em Maira Cardoso,
Alimentos para todos, sem distinção
Saúde para Enélio Lima Petrovich
Mais reconhecimento às letras
Louvores, paz, amor e bem aventuranças para todos!

Sabe, papai Noel, no tempo em que lhe escrevia,
A vida era bem diferente,
Meus pais estavam ao meu lado,
A minha vovó Madalena também,
Minha madrinha Gipse,
Minha coleguinha Dadá,
Minha Babá Regina,
O casarão de Ceará-Mirim tão lindo,
O quintal da minha casa em Natal,
O meu passarinho, minhas bonequinhas,
O lindo trem da infância que eu chamava "Buá"...

Veja, papai Noel, tudo quanto preciso:
Um pouco mais de saúde,
Crianças sem fome e idosos sem maus tratos,
Respeito aos animais,
Roupas fartas para os pobres,
Boas e justas aposentadorias,
Preciso de tudo isso.

Sabe, papai Noel, não invejo a vida de outrem,
A minha muito me satisfaz,
Mas tenho uma amiga, coitada,
Que reclama demais e tem tanto a agradecer!
Peço que ela aprenda, pelo menos a enxergar,
As coisas boas da vida: as montanhas majestosas,
As flores colorindo os caminhos,
A saúde que ela possui e nem sente...
Tadinha, papai Noel, ela é digna de muitos presentes,
Sobretudo... os da alma!

Bom dia, papai Noel,
Finalizando a minha primeira cartinha,
Peço-lhe com gratidão antecipada,
Que olhe pelos salários de todos e, se puder fazer um milagre,
Diminua uns dali e aumente uns dacolá,
Pois, lamentavelmente, há muita disparidade
E o 13° salário para muitos já vem mirradinho,
Para outros...uma montanha de ouro!
Peço tudo isso com humildade!

Obrigada papai Noel.

Lucinha, sua fã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário