domingo, 27 de novembro de 2011

NOTA DE SOLIDARIEDADE A ENÉLIO LIMA PETROVICH, PELA PRESIDÊNCIA DA UBE-RN.

DR. EDUARDO GOSSON
DR. ENÉLIO LIMA PETROVICH

NOTA DA PRESIDÊNCIA DA UBE/RN


· A União Brasileira de Escritores – UBE/RN , através desta NOTA, vem prestar solidariedade ao Escritor Enélio Lima Petrovich , vítima de ataques covardes proferido pelo senhor Vandyr Villar, no dia 16 de outubro corrente, publicados na coluna Cena Urbana, do Jornal de Hoje. Por se encontrar gravemente enfermo não está podendo defender-se. Por esse motivo, a UBE como órgão de defesa da classe dos Escritores, assume solenemente esse compromisso.

Enélio Petrovich tem prestado ao longo da vida relevantes serviços à CULTURA POTIGUAR sem nada receber em troca. Se o cargo de Presidente daquela secular instituição fosse remunerado, a briga para ocupá-lo seria acirrada. Como é trabalho voluntário, ninguém quer.

Vale lembrar que a rotatividade no poder não é sinônimo de Democracia. A tão decantada Democracia Americana é, na verdade, uma ditadura de classe, alternando conservadores e liberais sem mudar o essencial. No Brasil,a Democracia conquistada a partir do governo de José Sarney não resolveu nenhum problema essencial e nunca se viu tanto horror, iniqüidade e roubalheira.


Natal/RN, 26 de novembro de 2011

EDUARDO ANTONIO GOSSON

Presidente da UBE/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário